Pesquisa nacional realizada pelo Grupo Ipema, encomendada pela Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse – avaliou o perfil e as expectativas dos prestadores de serviços no mês de maio.
Entre os dados, apurou-se que 78% dos empregadores investem na qualifi cação da mão de obra cerca de 5% do faturamento bruto da empresa, e que 85% veem na alta carga tributária a grande vilã nos empecilhos ao desenvolvimento do setor.
Quase 70% das prestadoras de serviços trabalham para máquinas de governo, e todas têm contratos na área privada.
Na avaliação do grau de confi ança nos rumos do País, 97% dos pesquisados estão confiantes, tendo havido aumento de 30,2% na comparação com março na questão da absoluta confiança, e queda de 30% entre os que estavam apenas confiantes.
O resultado das eleições vai interferir nos negócios para 91% dos entrevistados: pouca influência para 28%; média para 25%; alta para 16% e total infl uência para 22% deles. Regulamentação da terceirização Maior bandeira dos empresários prestadores de serviços em todo o Brasil, a instituição de um marco regulatório para a modalidade da terceirização traria incremento nos negócios para 87,5% dos empresários entrevistados.
A segurança jurídica a se oportunizar com a medida, pelo Congresso Nacional, incrementaria os negócios na média de 5%, na opinião de 41% desses prestadores. Um quarto deles prevê incremento de 1% a 3% e quase 10% apostam em 8% na expansão dos negócios.
Doze e meio por cento dos entrevistados não souberam responder à questão, enquanto a mesma quantidade indica incremento de 10% dos negócios, com a regulamentação.
A íntegra da pesquisa pode ser acessada pelo www.cebrasse.org.br
Fonte Clipping: Cebrasse
LINK PARA PESQUISA:
http://www.cebrasse.org.br/pesquisa_setor_servicos.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário